O primeiro foi na realização de fantoches que foram confeccionados com material reciclável,com todas as turmas do ensino fundamental e do ensino médio elaborado pela professora Gisele Grigoletto e que também compartilhei com as minhas turmas.Depois de apresentado esses materiais confeccionados, ainda foram produzidos teatros montados pelos alunos de algumas turmas e apresentados para os alunos da educação infantil e séries iniciais.(fotos da turma 51- dos fantoches).



| Alunos da turma 101. |
Hora do espetáculo,a apresentação dos fantoches na forma de teatro.Os alunos do 3º ano do ensino médio.
| A prof. Gisele entre os alunos.(301) |
| A prof. Gisele entre as alunas.(301) |
O segundo que já é de conhecimento de muitos foi o projeto montado nas Lições do Rio Grande pelo grupo de professores da escola,desenvolvido desde o ano passado com os alunos que estão no terceiro ano, coordenado pelo professor Maruí Samuel Friedrich dos Santos com a montagem de um Aquecedor Solar com garrafas pet e caixas de leite. O equipamento, que já está em uso, garante de 250 a 500 litros diários de água quente para a cozinha da escola, que reduziu os gastos com gás e energia elétrica e que neste ano já está sendo ampliado
(fotos da turma 301- do aquecedor solar).
| Turma 301 - Ótimos alunos. |