Um coração notável!

Um coração notável!
Devemos cuidar e preservar o que nos foi dado.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A escola onde trabalho está fazendo a diferença.

Quero compartilhar com todos, que toda a comunidade escolar da E.E.E Médio VITAL BRASIL onde eu trabalho e tenho muito orgulho já vem de um longo período trabalhando com os alunos a prática da preservação do meio ambiente.Com tarefas e atividades,engajados nas atitudes de mudança nos hábitos não só no ambiente escolar mas em toda a sua realidade tirando materiais do meio ambiente. Mas vou destacar os dois últimos.
O primeiro foi na realização de fantoches que foram confeccionados com material reciclável,com todas as turmas do ensino fundamental e do ensino médio elaborado pela professora Gisele Grigoletto e que também  compartilhei com as minhas turmas.Depois de apresentado esses materiais confeccionados, ainda foram produzidos teatros montados pelos alunos de algumas turmas e apresentados para os alunos da educação infantil e séries iniciais.(fotos da turma 51- dos fantoches).





























Alunos da turma 101.




Hora do espetáculo,a apresentação dos fantoches na forma de teatro.Os alunos do 3º ano do ensino médio.






A prof. Gisele entre os alunos.(301)

A prof. Gisele entre as alunas.(301)
























O segundo que já é de conhecimento de muitos foi o projeto montado nas Lições do Rio Grande pelo grupo de professores da escola,desenvolvido desde o ano passado com os alunos que estão no terceiro ano, coordenado pelo professor Maruí Samuel Friedrich dos Santos com a montagem de um Aquecedor Solar com garrafas pet e caixas de leite. O equipamento, que já está em uso, garante de 250 a 500 litros diários de água quente para a cozinha da escola, que reduziu os gastos com gás e energia elétrica e que neste ano já está sendo ampliado
(fotos da turma 301- do aquecedor solar).


Turma 301 - Ótimos alunos.